segunda-feira, 29 de junho de 2009

Do zero ao Infinito

Não se nasce nada mas pode-se ser tudo. A primeira condição é sonhar porque o sonho é a porta para toda a realidade. Quem não sonha nunca a vê.

Vitorino Batalim
2009/06/29.

Racismos

Racista é quem não gosta da côr que tem; quem acha que quando não lhe acontece o que quer isso é devido à cor da pele e não a qualquer outra razão; quem acha que quando lhe acontece alguma coisa menos boa e não a queria, isso é por causa da cor que tem.
Mas atenção o racismo não é só negativo.Também há o racismo e xenofobia positivos. Por exemplo Angola tem um gabinete de selecção em Lisboa para contratação de trabalhadores onde dá preferência a licenciados angolanos. Pois é. Os que não são angolanos ficam pr'a trás e os não licenciados ficam pr'a nós.
Mas o governo angolano faz bem e está certo porque defende o interesse do seu país com o apoio do seu povo. Os nossos governos é que não defendem os interesses do país e o nosso povo consente.
Os seguidores da religião Mosaica afirmam-se o Povo escolhido com exclusão de todos os outros Povos. Querem mais intolerância e xenofobia? Além disso onde quer que se encontrem protegem -se uns aos outros contra tudo e contra todos. E mais. São como os membros do clero católico. São sempre cidadãos nacionais ao serviço de um estado estrangeiro.
E querem mais racismo e xenofobia do que aquela que é representada pela atitude geral, contra os muçulmanos, no ocidente, onde são adiados e não queridos por ignorância e manipulação daqueles que, sem fundamento os odeiam e rejeitam?
Os muçulmanos foram afastados para o outro lado do Mediterrâneo há 800 anos e nunca mais cá voltaram para fazer mal a ninguém. Depois disso sempre foram perseguidos lá nas suas terras pelos ocidentais, a começar pelos portugueses, que numa mais deixaram de ir lá matá-los, roubá-los e atenta contra os seus usos e costumes, a sua religião e as suas leis. Bastou que os criminosos americanos, a mando do sionismo, dissessem que o 11 de Setembro foi obra de muçulmanos para que todo o mundo acreditasse quando nem um muçulmano está envolvido no crime. O 11 de Setembro foi o maior passo de gigante dado em favor da globalização e praticado por ordem dos globalizadores. As torres não caíram em consequência dos aviões transformados em mísseis teleguiados mas sim em consequências de explosivos colocados antes do lançamento dos mísseis.
Logo as Torres caíram por implosão ao contrario do que disse o criminoso governo americano de então que culpou os muçulmanos.
É ou não é verdade que os quatro criminosos internacionais que se reuniram nos Açores para combinar a invasão do Iraque já confessaram todos que os fundamentos invocados então eram todos falsos? O que é que o Tribunal Penal Internacional, da ONU, espera para os acusar de infracção ao Direito Internacional ao invadirem um país membro sem fundamento? Por onde andam esses palhaços Carla del Ponte, Baltazar Garzon e Ocampo?
Porque é que se um católico, laico ou membro do clero cometer um crime podemos dizer que ele é católico; se um anglicano, laico ou membro do clero, for pedófilo podemos dizer que é anglicano;de um muçulmano podemos até atribuir-lhe crimes que não cometeu dizendo que é muçulmano que ninguém nos vai à mão como fazem em todo o mundo onde até o seu profeta é espezinhado e todos acham muito bem; e porque é que se um crime, por mais horrendo que seja como o assassinato de Rachel Corrie, se for preatocado por um judeu não podemos dizer que autor era judeu sem ser acusados de racismo ou de xenofobia?

2009/06/29
Esta é Rachel Corrie assassinada pelo exército israelita

Caminhos

1- Entre duas pessoas de cultura e nível diferentes a única base possivel de entendimento é a de nivel inferior.

Oscar Wide in "De Profundis"


2- O eterno dilema do Homem é querer ser iternamente livre mas viver iternamente dominado pelas suas próprias leis.

Idem...idem

Extinção do Tribunal Constitucional

Para funcionar como funciona o Tribunal Constitucional é inútil, desnecessário e prejudicial. Deixará de ser tudo isso se lhe modificarmos a prática funcional.
É inútil e nem devia sequer chamar-se Tribunal porque não tem poder jurisdiconal efe ctivo. Não profere sentenças, não condena nem absolve, nem as declarações ou acórdãos de in constitucionalidade que produz são vinculativas. Isto é, podem ser aceites ou não pela Assem bleia da Répública.
É inútil porque, por falta fiscalização preventiva da constitucionalidade, os nossos códigos estão imundos de normas inconstitucionais. E a que é que isto conduz? Conduz contìnuamente à anulação de sentenças que demoraram anos a investigar até serem proferidas. Quanto gastam os contribuintes com os investigadores, os magistrados, instalações e restante pessoal envolvido sempre que isso acontece tendo depois que ser tudo repetido ou ficando o crime sem castigo? É que,expurgada incostitucionalidade, a lei passa a ser uma lei nova que vai ter aplicação rectro activa o que pode ser proibido pela Constituição. E o que dizer daqueles processos relativamente aos quais foram proferidas sentenças condenatórias ao abrigo da lei declarada incostitucional e já transitadas em julgado? A declaração de incostituciopnalidade não pode deixar de ser aceite co mo um facto novo proporcionador de um recurso extraordináorio.
Os custos resultantes do trabalho efectivo que o Tribunal Constitucional devia fazer e não faz-e não digo que é por culpa sua- mais os elevadíssimos custos do seu funionamento resultam em prejuízo dos contribuintes, por inúteis, quando poderiam ser usados em seu benefício se, por exmplo, fossem atribuidos aos tribunais civis para melhorar o funcionamento da justiça.
Cabe aqui trazer à colação a seguinte questão. Não foi o Tribunal Constitucional que, salvo erro, em 2006 ou 2007, produziu um acórdão a declarar que as organizações secretas não são
obrigadas a declarar quem são os seus membros? Fosse ou não fosse, algum foi. Se vivemos em liberdade e democracia só as organizações criminosas e de mal-feitores têm motivos pr'a ser se cretas. Quem não deve não teme. O Tribunal que produziu o referido acórdão está a proteger quem ou o quê? Lembram-se que no processo Portucale estão dois personagens que na altura em que foi aberto e segundo a imprensa pertenciam a uma conhecida organização secreta? Se o acórdão em vez de dizer o que diz dissesse exactamente o contrário, como devia, quantos mais daquela e de outras apareceriam ligados à alta corrupção.
O Tribunal Constitucional é desnecessário porque a Assembleia da República tem como das suas Comissões Permanentes a de Assuntos Constitucionais, composta pincipalmente por cons titucionalistas. E se é de Assuntos Constitucionais deve fiscalizar a constitucionalidade das leis e deve faze-lo preventivamente.
Finalmente o Tribunal não goza de uma das características fundamentais de um Tribunal que é a independencia e só por isso nem devia designar-se de Tribunal. Para quem não sabe os conselheiros são designados por partidos políticos, pelo Presidente da República e dois ou tês são co-optados pelos de nomeação política.
Continua....

Dúvida

Alguém me explica porque é que o Muro das Lamentações está cheio de furos profundos?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morreu, está morto. Michael Jackson.

Morreu o único individuo que mudou a cor da pele por não gostar da que tinha. Alguém, fã ou não, que se tenha dedicado ao estudo do fenómeno-fenómeno ou máquina publicitária?-me explica porque mudou ele de cor? Já pensaram o que seria se todos os outros tivessem dinheiro como ele? Já pensaram o que seria o mundo só com brancos? Pelo menos o desabafo "macaco" podia ser usado livremente sem que ninguém fosse acusado de racismo ao contrario do que vem acontecendo, especialmente no mundo do futebol. É que, usado entre brancos, não tem qualquer sentido depreciativo e bem pelo contrário. Significa sagacidade, esperteza.
Os brancos, não se importam que lhes chamem brancos, não se importam de ser brancos e gostam da cor que têm. E é isso, esse complexo, o facto de alguém não gostar da cor que tem que levanta problemas a todos. E atrevo-me a perguntar se chamar a alguém africano, negro ou afro-americano muda a cor de quem quer que seja? É tão errado não aceitar a cor que se tem que isso nega a luta de Martin Luther King. Lembram-se do black power? Do black is beatifull? Ele sim! Era um preto orgulhoso de o ser e que morreu pela sua cor.

Vitorino Batalim.
26JUN2009


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Se....

Se eu fosse um réptil
caminharia rastejando.

Se fosse uma onda
Caminharia rolando.

Se fosse uma ave
caminharia voando.

Mas sou homem.
Caminharei por meus passos

pr'a me sentir nos teus
e te ter nos meus braços.

VBatalim

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Clube de Bilderberg e algumas ramificações

Por favor vejam os "links" a baixo, observem bem para perceberem a tragédia que gradualmente se abate sobre todos nós se não arrepiarmos caminho na escolha dos gover nantes.
Vejam como as reserva de oiro dos diferentes países vão, a troco de nada, parar a bolsos particulares. Vejam como as matérias primas dos países menos desenvolvidos vão, a troco de nada enriquecer ainda mais os mais ricos do mundo.
A União Europeia não foi criada para bem dos países que a integram nem para felicidade dos seus povos mas sim para servir os objectivos dos esclavagistas.


Please look at the "links" below and pay attention to understand the tragedy that gradually falls down over us if we do not choose other a rulers for our countries.
See how gold reserves of different countries are stollen and kept in private pockets in exchange for nothing. See how raw material of undeveloped countries are stollen to fill up pockets of those who are the most rich, in exchange for nothing.
Please note that European Union was not not created for the wellfare of its country members or their peoples but to bring more power for those who want a world of slavery which will result from the globalization.



Eu acho que todos os meus amigos e familiares deveriam dar-se um tempo de leitura e aprofundamento dos documentos que aqui junto, bem como, sem falta, assistir a este filme incontornávelhttp://www.zeitgeistmovie.com/add_portug.htm do princípio ao fim…Depois, passeie-se um bocadinho pelos endereços net… ;) abaixo e ainda mais abaixo…… …e se depois disso ainda continuar cinzento e amorfo, pode continuar a fazer de conta que desconhece as linhas com que nos andam a coser… :)é porque você não aquece nem arrefece… e provavelmente já está morto ;) e.http://www.realidadeoculta.com/bilderberg.html ; http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573 , http://senhoresdomundo.blogspot.com/ ; http://bioterra.blogspot.com/2009/01/bilderberg-e-portugueses-bilderberg.html ;
“A técnica do Clube Bilderberg consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que as pessoas cheguem a sentir-se tão exaltadas que peçam, aos gritos, uma solução, qualquer que seja. Essa técnica tem sido aplicada aos gangues de rua, às crises financeiras, às drogas e ao actual sistema educacional e prisional. Em relação ao sistema educacional é necessário dar a conhecer que os estudos realizados pelo Clube Bilderberg demonstram que conseguiram diminuir o coeficiente intelectual médio da população. Para conseguir isso não só manipulam as escolas e as empresas, mas também têm se apoiado na arma mais letal que possuem: a televisão e seus programas de baixo nível, para afastar a população de situações estimulantes e conseguir assim entorpecê-la. (in livro Clube Bilderberg, Os Senhores do Mundo. Edição Brasileira )” http://www.thezeitgeistmovement.com/ ; http://www.thevenusproject.com/ ; http://thezeitgeistmovement.com/wiki/index.php/The_Venus_Project/pt ; http://www.nytimes.com/2009/03/17/nyregion/17zeitgeist.html?_r=2 http://dotsub.com/view/a34fba0d-4016-4807-b255-021b58dbc9a4 ; http://www.fbdthemovie.com/trailer.html http://reconstruindoamente.blogs.sapo.pt/8699.html

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Saber ou não....

Não é vergonha não saber. Vergonha é não querer saber, não querer aprender. E mais ainda neste tempo em boas obras se vendem a preços incrìvelmente baixos, tão baixos que já não se pode argumentar que não se lê por causa do preço dos livros.

É incrível como famílias que compram todos os dias pelo menos dois maços de cigarros não têm dinheiro para comprar um livro por mês.

Apesar do baixo indice de leitores também devo dizer, com muito agrado, em abono da verdade e da justiça, que já há muito mais gente a ler nos transportes nas deslocações de e para casa ou nos cafés.

Saber muito ou ter muito dinheiro são as duas únicas vias pr'a ser respeitado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Turbação

Nas asas de Oniro eu voarei,
Um dia ao teu encontro para ver-te,
Homem, como homem não serei
Se não for ao pé de ti e conhecer-te.

E tu Mulher, porque não ousas
Dar o primeiro passo, decidida?
Tu que já fizeste tantas cousas
Muito mais difíceis nesta vida.

Por preconceito não é certamente.
Por dúvida ou aselhice ainda menos.
Talvez seja apenas por prudência.

Pr'a qualquer decisão consciente
Temos que pensar e ser serenos,
Não desistir mas ser paciente.

VB