domingo, 19 de julho de 2009

Quem nos domina

Guterres, antes de ser primeiro minsitro de Portugal, foi convidado do Grupo de Bilderberg. Saiu Guterres entrou Durrão Barroso, também convidado de Bilderber. Saiu Barroso entrou Santana Lopes e saiu este entrou Sórates. Santana e Sócrates foram convidados de Bilderberg no mesmo ano e a seguir tiveram um debate semanal na TV do Estado, paga por nós, para se promoverem. Esse Programa foi decidido pelos Bilderberg como outros que agora estão no ar.
E no futuro, como vai ser?
Vai assim. António Costa, do PS, actual Presidente da Camara Municipal de Lisboa que se vai recandidatar coligado, com a oportunista e incoerente Helena Roseta para as proximas eleições autárquicas tem com ela um acordo escrito em que Roseta se compromete a sair da Camara caso ele saia Também. Porquê? Porque ela é número dois da lista e se ele sair ela, como vice-presidente porque é número dois da lista, passará ser presidente. Se ele sair e ela também será presidente o número três da lista, que é PS.
Mas porque é que António Costa exige isto de Roseta? Porque ele sabe que seja qual for o resultado das legislativas vai ter que sair da Câmara. Só não saírá se o PS as ganhar com maioria absoluta.
Sim. Se o PS perder a eleições legislativas Sócrates sai para ocupar o tacho que os Bilderberg lhe arranjarem como prémio da destruição que praticou em Portugal a benefício deles como
fizeram com Guterres e Durão Barroso. Para substituir Sócrates, Costa sai da Camara para gerir o PS como secretário geral porque tem prestigio para isso. Contudo não nos esqueçamos de que tem o rabo preso nos submarinos como Sócrates o tinha em Alcochete. Se o PS ganhar as eleições sem mairoia absoluta Sócrates não tem condições para governar e António Costa sai da Câmara para ser primeiro ministro de um governo minoritário para o qual terá mais condições do que Sócrates. Este só não sairá se ganhar com maioria absoluta. E porquê isto? Porque António Costa também já foi convidado do Grupo de Bilderberg e com ele, no mesmo ano, foi Rui Rio, do PSD.
Quem for candidato do PS, do PSD ou do CDS, iterno aliado dos outros dois estará, se for eleito, a cumprir ordens dos Bilderberg tenha ou não consciência disso.
É por isso que a governar, PS e PSD se tornaram na mesma coisa porque ambos cumprem ordens, instruções e estratégias dos Bilderberg.
Por isso não vos sugiro que votem neste ou naquele partido mas peço-vos que não votem PS nem PSD nem CDS. Votem contrem a escravatura que a globalização vai trazer. Nenhum regime até hoje usou de tanta violênicia e de práticas desumanas como serão usdas para manter um partido único a governar o mundo. Ainda por cima será um partido que dos 8.000 milhões de pessoas do mundo terá apenas 14 milhões.
Vitorino Batalim.
"009/07/19

terça-feira, 14 de julho de 2009

LIBERDADE E ORDEM

Ordem sem liberdade é ditadura. Liberdade sem ordem é anarquia. Só tem direito à liberdade quem respeita e observa a ordem.

Vitorino Batalim
2009/07/14

domingo, 12 de julho de 2009

SORTE E FELICIDADE

A sorte e a felicidade são afinal o quê? A sorte e a felicidade são, a cima de tudo fé, vontade e auto estima.

A fé é aquele sentimento que sai do mais fundo de nós e que nos faz sentir que Deus existe. Um Deus único com quem estamos em comunhão directa, sem intermediários, a quem nos dirigimos directamente quando temos necessidade de partilhar aquilo que Ele nos deu. Como é saborosa a refeição quando sinto necessidade de Lha agradecer e o faço. Só quando sinto necessidade e não como ritual obrigatório. Como é tranquila aquela noite em que ao deitar-me sinto necessidade de Lhe agradecer aquela cama em que vou repousar e todas as coisas de que me sirvo. Com o sinto o coração cheio quando Lhe agradeço os amigos que seleccionou pr'a mim.

Não ter fé é andar sem rumo, sem pontos de referência no mundo. E é necessário que assuma- mos a nossa fé. Pessoalmente não frequento nenhuma igreja nem me misturo com nenhuma seita religiosa mas tenho uma fé inabalável em Deus. E não consigo entender como se guiam tantas pessoas que dizem ser católicas não praticantes. Como é que tal é possível? E depois há as
que dizem que Deus não existe, ou que nunca O viram e tem dúvidas "mas que há alguma coisa superior que rege isto há", dizem. Eu assumo que não "há alguma coisa superior", que não há uma coisa mas que há Deus. E se alguém tem duvidas, se não acreditam em Deus, responda-me a uma das muitas questões que podia pôr:

-Porque é que qualquer fêmea não fica grávida dum macho qualquer e só fica grávida de um macho da sua especie?

A felicidade que Deus pôs no mundo para que dela nos servíssemos na justa medida, porque ela foi dada para todos, depende da nossa vontade e da nossa tenacidade e ambição. Ambição é querer, vontade é decidir, tenacidade é persistir. E quem não tiver estas três caracteristicas nunca terá sorte e nem a terão todos aqueles que as tiverem.

A ambição é o motor todo o progresso humano, individual e colectivo sendo que este último é a soma de todos os progressos individuais mesmo quando tal não é claramente visível. É o caso daqueles que querem ser bancários. O seu sucesso e o seu progresso farão o sucesso e o progresso dos banqueiros e só existem e se concretizam em depedencia mútua. O mesmo se pode dizer de qualquer outra profissão, da satisfação de qualquer outra ambição.
Mas para satisfazer qualquer ambição é preciso perceber qual o caminho que conduz a sua realização para pormos os pés em todos os degraus do percurso com a convicção de que, de outra maneira, não se chega ao fim almejado. De facto quem ambiciona metas e sucessos para que não se preparou, nunca conseguirá nada na vida e virará um frustrado e um inútil. E com um inutil, que não quiz progredir nem fez nada a beneficio do seu próprio sucesso não é justo que nos preocupemos porque não merece. Devemos preocupar-nos com os que se esforçam, com os que prosseguem e persistem nos nobres objectivos. Esses é que merecem ser ajudados quando um dia encalham numa barreira que sózinhos não conseguem transpôr apesar de não desistirem.
Só os lutadores merecem ser ajudados, a menos que sejam inválidos porque estes devem ser sustentados por nós.
É destas três características, ambição, vontade e tenacidade que resulta aquela parte da sorte que nos cabe a nós contruir. O resto Deus fará porque sempre faz a parte d'Ele desde que cada um faça a sua. Não?

Alguém perguntará como se faz então a nossa sorte. É simples. Por exemplo quando fazemos um exame precisamos de ter sorte. Mas que sorte? Sorte materializada em quê? Precisamos de ter a sorte de que as perguntas incidam sobre matéria que sabemos porque saber depende de nós. Quanto mais estudarmos mais sabemos. Quanto mais soubermos maior é a probabilidade de as perguntas incidirem sobre matéria que conhecemos e consequentemente maior é a nossa sorte. Está na nossa mão montar o cavalo que só passa à nossa porta uma vez.

O estudo é, porventura, a área de trabalho que melhor ilustra como a nossa sorte depende de nós. Da nossa ambição ou querer que deve ser à medida da nossa capacidade de realização; da nossa vontade, que é a nossa capacidade de decidir; e da nossa tenacidade que é nossa força interior para aceitar em cada momento o que conseguimos e temos sem desistir daquilo que ambicionamos e queremos.

Vitorino Batalim
2009/07/12

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mais uma vez a Maçonaria

Já escrevemos há tempos que envolvidos no caso Portucale que nunca mais avança no Tribunal estão envolvidos, segundo a imprensa, dois membros da maçonaria. Um do PS e outro do CDS. Suspeitamos que por causa de certos envolvidos nos casos de corrupção as autoridades competentes em vez de investigarem desinvestigam.
Surge agora a noticia de que um outro caso - o da venda de prédios dos CTT em 2004 - suspeito de várias irregularidades envolve um outro maçon - José Manuel Grácio - além da suspeita de envolvimento do PS e do PSD através de várias figuras que a eles têm ligações claras. Os nomes dos membros do Conselho de Administração de então, segundo o CM, são Carlos Horta e Costa, Manuel Batista, Luís Centeno Fragoso, Gonçalo Leónidas da Rocha e Vera Patrício Gouveia. A empresa compradora do prédio de Coimbra pagou por ele 14,9 milhões de euros e revendeu no mesmo dia por 20 milhões de euros. Ou seja se não foi no espaço de uma hora com a compra e a venda simultaneas foi com intervalo de apenas algumas horas que a compradora lucrou 5,1 milhões de euros. Diz a compradora que isto foi possível porque assumiu o compromisso de obter inquilinos para o prédio.
Mas seria? Desde logo há que concluir que para as escrituras serem simultâneas ou feitas no mesmo dia, com intervalo de poucas horas, era indispensável que o negócio da compra aos CTT pela Demagre e a venda a um fundo do BES já tinham que estar acertadas. Não era possível de outra maneira. Pergunta. Não é verdade que há gente na Administração do BES ligada ao Clube de Bilderberg? Veja lá bem porque a Maçonaria já é controlada pelos Bilderberg bem como a Opus Dei e a Igreja Católica.
Por outro lado há que ter em atenção, há que atentar nos inquilinos que a Demagre encontrou para o edifício ou pelo menos alguns deles.
Um dos três pisos é ocupado por uma associação privada, a AIRC- Associação de Informática da Região Centro- mas a renda no valor de 22 800 euros é paga pela Câmara Municipal de Coimbra.
Outro piso é ocupado pela Unidade de Saúde de Coimbra e noutro piso funciona o Tribunal Administrativo e Fiscal. No rés-do-chão do edifício que vendeu os CTT arrendaram também um espaço. Ou seja, a Demagre encontrou inquilinos como se comprometeu a fazer com o BES mas todos ele vêem as rendas pagas com dinheiro dos contribuintes. Ou não?
Estas não são as únicas suspeitas - ou certezas? - que indiciam elevado grau de corrupção. Há que ver se as áreas dos pisos não são demasiado grandes para os ocupantes. Há que ver os cheques recebidos e depositados na sua conta juntamente com outras verbas por Paulo Miraldo
Chefe de Gabinete de António Mexia no governo de Santana Lopes. Desses cheques, diz o CM, um é titulado por Américo Santos. E pergunto eu. É Américo Santos ou Américo Santo, Administrador da empresa A.Santo, de Oeiras?
Anexo a isto há aquilo que parece ter sido a transferência do Banco Postal para o BANIF na qual a CGD parece ter funcionado apenas como ponte para transferência não ser directa. Está ou não a ser investigado?
Como vemos diz a Maçonaria pela boca do seu Grão-Mestre, em entrevista recente, que não chegam aos dois mil. Imaginem que era dez mil. Portugal já tinha desaparecido, vendido em lotes e eles embolsariam o dinheiro. Eles e os Bilderberg que os controlam.
Para o seu sucesso e impunidade temos o Acórdão do Tribunal Constitucional a delatar que as Organizações Secretas não são obrigadas a declarar quem são os seus membros em vez de fazer exactamente o contrário.É ou não é verdade que têm os seus membros colocados em pontos fulcrais da Administração Pública como Forças Armadas, Polícias, Tribunais, Governos, Assembleia da República, Direcções Gerais, etc.?
É necessário que todos os servidores públicos, na sua tomada de posse sejam obrigados a jurar que não pertencem nem virão a pertencer a nenhuma Organização Secreta, principalmente Poli cias, Deputados, Governo e Magistrados.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Atitudes e Posturas

Vi ontem na SIC José Eduardo Bettencourt, enquanto comentava a chegada de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, dizer que no futebol como em todas as áreas tinhamos que aprender a estar todos do mesmo lado quando estiverem em causa interesses nacionais. Parabéns ao Sporting que pelo menos em lucidez tem o melhor presidente. Pelo menos com esta visão não é espectável que o vejamos a fazer a triste figura de Rui Costa quando na final de juniores quis atribuir ao Sporting as responsabilidades dos desacatos provocados por gente do Benfica alegando que o recinto não tinha condições em vez de reconhecer a falta de civilidade dos provocadores dos desmandos. O Rui Costa tem um prestigio perante os portugueses todos que não pode ser posto em causa por si pretendendo defender o indefensável e atitrando culpas pr'a cima de quem as não tem. Rui Costa estava a cima disso e tinha que aí se manter. Não o fez. O perjudicado será ele e por sua culpa, por falta de discernimento e de visão.
Declaro solenemente pela minha honra que não sou particular adepto de nenhum clube de futebol mas que apoio a Selecção Nacional. E dizer isto é dizer que sempre que algum clube português está envolvido em alguma competição internacional eu estou com ele. E foi por esta minha postura permanente que José Eduarto Bettencourt anunciou como sendo a sua que o felicito e escrevo estas linhas.
Desde sempre nunca consegui entender a visão e o espírito mediocres dos portistas que estando envolvidos em alguma competição internacional onde estejam também o Benfica, o Sporting ou qualquer outra equipa portuguesa festeja a derrota que dita a eliminação dos nossos.Mas neste aspecto não consigo distinguir se os benfiquistas são melhores do que os portistas. Sei, pelas re acções que observo que dos sportinguistas há apenas alguma solidariedade com o Benfica contra o Porto que também não deveriam ter porque a guerra Porto-Benfica não lhes diz respeito.
Os festejos que vejo, por vezes, pela eliminação de uma equipa portuguesa numa competição internacional são apenas o reflexo da mediocridade espiritual e mental que caracterisa muitos portugueses. Sim, só pode ser muito mediocre um adepto que assim reage. Só pode ser muito mediocre o adepto que não deseja acima de tudo uma final, qualquer que ela seja, entre o clube da sua preferencia e outro clube português. Só pode ser muito mediocre, como pessoa, o adepto que não deseja, em primeiro, lugar que a taça, com o dinheiro lá dentro, venha para Portugal para depois torcer-aí sim-pelo seu clube. Só pode ser muito mediocre, como pessoa, o adepto do Benfica, do Porto ou do Sporting que não tem em conta as vezes que o seu clube já participou em competições internacionais à custa do seu maior adversário. Só pode ser mediocre, como pessoa, o adepto que não tem em conta o ranking que resulta do sucesso conjunto de todo os clubes portugueses nas competições em apreço.
Sou pela Selecção Nacional, torço por todos os clubes portugueses e pela união do futebol nacional contra o futebol estrangeiro.
Bem haja José Eduardo Bettencourt.

Vitorin Batalim
07/07/2009

domingo, 5 de julho de 2009

Chip da Matrícula.

Diz o Governo que o chip da matrícula a instalar nos nosso automóveis é para nossa comodidade. Quem não se preocupar em questionar o que ouve, engolirá mais esta rotunda mentira socratiana e socialista. Não acham que não faz sentido o governo -os contribuintes- pagar no inicio do prazo de instalação os chips para nossa comodidade e para reduzir os postos de trabalho e consequentemente os custos das Brisas? Estão a ver algum governo fazer tal com esse objectivo? Se estão e já que acreditam sem questionar nada façam o favor de passar a questionar e desconfiar de tudo. Por exemplo, perguntem lá o porquê da extinção da BT da GNR?
Sabem para que é o chip? Já viram como funcionam os novos radares de controlo de velocidade e onde são instalados? Não? Pois é. O chip da matricula é para controlar a velocidade dos automóveis nas estradas.
Vejam como são e onde são instalados os novos radares na duas fotos anexas.

E por favor Votem em tudo menos PS, PSD e CDS. Nos responsáveis pela catástrofe que se abate sobre nós, não votar, não votar.

Vitorino Batalim

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A melhor de A.Aleixo

A ninguém faltava o pão,
Se este dever se cumprisse.
Ganharmos em proporção
Com o que se produzisse.

2009/06/30