quarta-feira, 28 de maio de 2008

Minha resposta ao comentário anterior

Olá querida amiga. Como vai?

Essa não me tinha dito! Mas fico contente e feliz com o seu estudo. Tanto mais feliz fico por verificar que concorda parcialmente comigo. A criação de movimentos sociais em luta por uma sociedade mais justa com o consequente aparecimento de nova consciência social é o resultado da insatisfação causada pelas injustiças resultantes da má aplicação do Direito a da feitura de leis convenientes para quem delas beneficia.

Não é só em Portugal que há reformas injustificadamente chorudas em comparação com as outras mínimas ou medíocres que diminuem apesar de já adquiridas. Não conhece o mecanismo da diminuição das deduções? Acha justo? Concorda? Acha que não.

São leis convenientes aquelas que permitem situações como as de Ferreira do Amaral ou de Jorge Coelho? Não são situações que põem em causa o Direito no seu todo? A mordomias dos deputados em todo o mundo? E dos membros dos governos e dos presidentes das repúblicas? A selvajaria dos empresários que não só se engolem uns aos outros como trituram sem qualquer respeito a parte mais importante do seu equipamento que é factor humano? Em todo o mundo? No Vietename onde o ordenado médio de um operário é de 60 euros já há deslocalização de empresas porque o acham alto?

Repare minha boa amiga que não me referi como percebeu bem apenas a Portugal. Referi a economia global e é nesse contexto global que, não tenho dúvidas, irá surgir a próxima revolução social. Quero ver-gostaria de ver-onde se esconderão os abutres porque sendo global e não local e circunscrita não lhes deve restar muito espaço.

Permita-me que esclareça que sou um mero observador e estudioso preocupado com o que se passa à minha volta e que não tenho qualquer simpatia especial por qualquer organização política ou religiosa embora não discuta, sequer, a existência de Deus porque acredito n’Ele.

Obrigado pelo incentivo e pela amizade. Vou continuar a lutar mais pelos outros do que por mim porque já estou perto do fim e tenho que me sobra, graças a Deus. Sabe que tenho uma boa notícia pr’a lhe dar

Com todo o respeito e consideração, um beijinho por si.

Obrigado pelo apoio

Vitorino

Sem comentários: